domingo, 22 de novembro de 2009

Clonagem cura cancro da pele

Médicos norte-americanos trataram com êxito pela primeira vez um doente com melanoma, o mais maligno dos cancros da pele, com células clonadas do seu sistema imunitário, segundo um estudo divulgado esta quinta-feira, noticia a agência Lusa.
Esta é a primeira terapia em que foram usados apenas linfócitos T do paciente clonados em laboratório para tratar um melanoma em fase avançada e que teve como resultado uma longa remitência - disse Cassian Yee, do Centro de Investigação do Cancro Fred Hutchinson, principal autor do estudo publicado no New England Journal of Medicine.
Yee e a sua equipa recolheram linfócitos T do tipo CD4+ (células chave do sistema imunitário) de um homem de 52 anos que sofria de um melanoma avançado já propagado a um dos gânglios linfáticos da virilha e a um dos pulmões.
Esses linfócitos T dirigidos especificamente ao melanoma foram clonados em grande número num laboratório antes de serem injectados no corpo do paciente, sem qualquer outro tratamento complementar.

O doente, a quem antes do tratamento fora prognosticado menos de um ano de vida, não tem sintomas nem sinais do cancro há dois anos.

Fonte: http://diario.iol.pt/sociedade/cancro--melanoma-pele-investigacao-ciencia-clonagem/963996-4071.html



Ana de Castro
Esta sim, é mesmo uma boa noticia em relação a esta doença que todos os dias mata várias pessoas por todo o planeta. Encontrei esta notícia na Internet e achei importante partilha-la, pois por vezes, as pessoas que sofrem com esta doença, têm tendência para entrar em pânico por pensarem que não é possível haver cura. E com a notícia no nosso blogue podemos expandir este conhecimento.
Obrigada pela leitura =)

Sem comentários:

Enviar um comentário